
O fim do clima de euforia nesta semana de trabalhos da seleção brasileira na cidade de Konigstein foi aprovado pelos jogadores. Próximo da estréia da Copa do Mundo contra a Croácia, o grupo comandado pelo técnico Carlos Alberto Parreira acha que conseguiu ficar mais sintonizado na preparação.
”A primeira parte dos treinos foi aberta (em Weggis, na Suíça), mas agora era a hora certa de fechar, ficarmos mais concentrados. Sem torcida, você fica mais ligado no treino, presta mais atenção”, revelou o meio-campista Kaká.
Sem a presença de torcida, Parreira aproveitou para trabalhar algumas jogadas ensaiadas nesta semana. Mesmo assim, um dos líderes do grupo, o volante Emerson, espera que o time pentacampeão se mostre preparado para a badalação no Mundial.
”Claro que aumenta o foco treinar sem torcida. Mas no jogo haverá a presença de gente no estádio e não poderemos perder a nossa concentração”, lembrou o meio-campista.
Porém, nesta quinta-feira, a seleção brasileira volta a ter contato com a torcida. O time de Parreira treina no estádio de Offenbach. Segundo normas da Fifa, todos os países devem fazer um trabalho na Alemanha aberto ao público.
Att. Eng. Richard