130_156p.jpg)



O Todo Poderoso de Jundiaí rumo a terceira divisão ... triste, muito triste ...
Vice-campeão estadual em 2004 e campeão da Copa do Brasil de 2005, o Paulista de Jundiaí chegou a ser apontado como uma das novas forças emergentes do futebol brasileiro, mas, na tarde deste sábado, 24 de novembro, acabou escrevendo um dos capítulos mais tristes da história do clube, ao ser goleado pelo Ipatinga por 5 a 2 e ver decretado seu rebaixamento para a Série C nacional.
O time mineiro, por sua vez, deixou para trás o rótulo de “filial do Cruzeiro” e, com tarde inspirada de Alessandro, que marcou quatro gols e ainda cabeceou uma bola na trave, consolidou a 2º colocação na série B.
O último jogo do Galo na Série B teve clima de decisão e foi recheado de emoção, tanto que só na etapa inicial aconteceram quatro gols, dois para cada lado. Precisando vencer e ainda torcer por uma combinação de resultados, o Paulista tomou a iniciativa e saiu na frente aos 23 minutos, com o zagueiro Dema, de cabeça, após cobrança de falta do ex-palmeirense Marcel.
Na primeira estocada do Ipatinga, o lateral-esquerdo Beto, ex-Paulista, tentou cruzamento para a área e acabou surpreendendo o goleiro Victor, decretando a igualdade no marcador e deixando os nervos dos donos da casa à flor da pele.
Depois de poucos instantes de instabilidade, o Paulista voltou a mandar na partida e saltou à frente do placar novamente com Gilsinho, que converteu pênalti cometido por Beto em Marco Aurélio, aos 42 minutos. No último lance do primeiro tempo, no entanto, em vacilo da defesa, Alessandro deixou tudo igual na descida para os vestiários, aumentando o nervosismo para os 45 minutos finais.
Com Borebi no lugar de Marcelo Toscano, o técnico Marcus Vinícius fez a tradicional alteração “seis por meia dúzia” e não conseguiu melhorar em nada o desempenho do Galo da Japi. Com 12 minutos, o ex-volante sacou Marcel, mal na partida, para a entrada do experiente Rodrigo Fabri, na tentativa de melhorar o poderio ofensivo do Paulista.
Um minuto após a substituição, a situação, que já era difícil pelos resultados da rodada (goleada do Avaí e vitórias de Santo André e Gama), tornou-se irreversível. Marinho Donizeti avançou pela esquerda e fez o cruzamento para CAlessandro apenas cutucar para as redes e decretar a virada: 3 a 2 para o Ipatinga. O mesmo Alessandro, melhor do jogo, fez o quarto gol aos 17 e o quinto aos 30, confirmando o Paulista como mais novo integrante da Série de 2008, de onde saiu em 2001.
Noticia by Eng. Richard