Wednesday, April 12, 2006

PAULISTA RUMO A TÓQUIO !!!



SOMENTE O TODO PODEROSO PODE PARAR O GALO !!!!

Paulista pega o Libertad para se aproximar da vaga

Assunção (Paraguai) - O Paulista joga nesta quarta-feira, em Assunção, do Paraguai, em busca de sua segunda vitória na Copa Libertadores da América. O confronto com o Libertad é fundamental para o Galo. Se vencer o líder, o time brasileiro se aproxima da classificação para o mata-mata. Perdendo, pode até ser eliminado.

O Libertad é o primeiro colocado do grupo 8 com oito pontos ganhos, contra 6 do River Plate, cinco do Paulista e dois do El Nacional. Uma derrota do Galo, somada a uma vitória do River sobre o time equatoriano, classifica argentinos e paraguaios. Qualquer outro resultado deixa a decisão para o dia 20, quando o Paulista pega o El Nacional em Jundiaí.

Sabendo da matemática da chave, o técnico Vagner Mancini só vai se contentar com a vitória no Paraguai. “Vamos para decidir a vaga. Vamos com tudo, pois se vencermos, teremos a chance de decidir em casa apenas com uma vitória simples”, apontou o comandante do Paulista.

O goleiro Rafael Bracali, por sua vez, comparou a partida contra o Libertad com aquela que foi a mais significativa da história do clube. “Estamos com a cabeça totalmente voltada para o jogo. Estamos vivendo um clima igual ao que sentíamos quando fomos para o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense na final da Copa do Brasil”, recordou.

O Libertad também promete entrar em campo bastante determinado. Para o jogo que pode valer a classificação da equipe paraguaia, o técnico Gerardo Martino ainda não sabe se poderá contar com o defensor Ricardo Martinez, que se recupera de contusão. O jogador prefere não estar em campo se não estiver completamente curado.

“Quero jogar, mas também não quero me arriscar se não estiver em perfeitas condições, já que também senti algumas dores na perna direita, como um cansaço”, justificou Martínez. No primeiro jogo entre Paulista e Libertad, as equipes deixaram o Jaime Cintra com um fraco empate sem gols.

FICHA TÉCNICA LIBERTAD X PAULISTA
Local: estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai Data: 12 de abril de 2006, quarta-feira Horário: 19h30 (Brasília) Árbitro: Julián Oscar Ruiz (COL) Assistentes: Enrique Berrio (COL) e Eduardo Botero (COL)

LIBERTAD: Bobadilla; Balbuena, Martinez e Sarabia; Damiani, Villarreal, Riveros, Guiñazú e Bonet; Romero e López Técnico: Gerardo Martino

PAULISTA: Rafael; Lucas, Dema, Rever e Beto; Douglas, Amaral, Wilson e Jaílson; Muñoz e Glaydson Técnico: Vagner Mancini

Att. Eng. Richard

No comments: