Tuesday, May 30, 2006

FALTAM 09 DIAS PARA A COPA - BRASIL 8 X ZÉ MANES 0



Brasil mete 8 a 0 no combinado de Zé Manés da Suíça. Uma chuva de gols!

KAKA abriu a porteira .......

Cuidado Brasil, na copa a história vai se outra .........

A seleção brasileira manteve o pique contra o fraco combinado de Lucerna, na Basiléia, na Suíça, goleando por 8 a 0. "Valeu o treino. O Brasil mostrou rapidez e velocidade", disse o técnico Carlos Alberto Parreira. Os gols foram marcados por Ronaldo Fenômeno (2), Adriano (2), Robinho, Kaká e Juninho. No final, Ronaldinho Gaúcho foi eleito o melhor do jogo e ganhou um relógio.

"Vou disputar a Copa com alegria.O povo brasileiro gosta assim e eu também", desabafou Ronaldinho Gaúcho. "Ninguém pode cobrar nada dele. O Gaúcho é o melhor do mundo e precisa se soltar. Só isso", falou o Fenômeno, em defesa do companheiro.

O amadorismo do combinado suíço não serviu para nada. Já no primeiro tempo, a seleção brasileira deitou e rolou. Na defesa, alguns erros de posicionamento e marcação. Lúcio e Juan ainda não se entenderam. Dida teve de fazer uma defesa difícil em chute de fora da área.

E foi só. Daí para frente, os suíços ficaram praticamente estáticos, vendo os brasileiros tocando para lá e para cá, marcando gols e mais gols. Kaká abriu o placar, batendo cruzado pela direita. Adriano, de cabeça, aproveitou bola espirrada da direita e fez 2 a 0. O terceiro, de Ronaldo Fenômeno, saiu ao estilo do dito cujo: limpou o beque na entrada da área e chute forte no canto direito.

Kaká ainda mandou uma bola na trave. Ronaldinho e Adriano perderam gols feitos. Valeram os bons apoios dos laterais Cafu e Roberto Carlos que, sem forçar muito, armaram o jogo na moral. O Fenômeno está sem ritmo de jogo. Adriano, sem confiança. Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho já sobraram em campo. Um lance engraçado: Ronaldinho ia bater um escanteio e tropeçou no pé do bandeirinha. Que horror!

Na etapa final, o time suíço voltou com quatro alterações. De nada adiantou. A seleção continuou dominando e impondo o melhor futebol. O suíços se atrapalharam dentro da área, Adriano roubou e tocou para Zé Roberto. O volante rolou limpo, macio, para Ronaldo Fenômeno fazer o quarto gol.

Estava uma baba total. Émerson lançou, Lúcio dominou e bateu cruzado, levando o placar para cinco. Aí, então, Parreira tirou os Ronaldos, Kaká e Zé Roberto. Mandou para campo Edmílson, Juninho, Ricardinho e Robinho. Depois, saíram Cafu e Roberto Carlos para as entradas de Cicinho, Gilberto e Gilberto Silva. De titulares, só ficaram o goleiro Dida e o atacante Adriano.

E a festa continuou. Ricardinho sofreu falta. Em jogada ensaiada, Juninho Pernambucano bateu no ângulo do goleiro Zé Mané: 6 a 0. Robinho também fez o dele. De surpresa, bateu forte, de fora da área. Era o sétimo gol do amistoso, que já ganhava ares de treino-coletivo. Robinho lançou Adriano, para marcar o oitavo, após limpar o becão suíço.

Att.

Eng. Richard

No comments: