
De volta, Marcos aposta em chance única para ir à Copa do Mundo
Liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma lesão na coxa direita, o goleiro Marcos sabe que tem pouco tempo para garantir a vaga na Copa do Mundo e aposta tudo em um jogo para assegurar o lugar.
A intenção do goleiro é estar pronto para retornar ao Palmeiras no jogo contra o Cruzeiro, em 14 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. No dia seguinte a esta partida, o técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, anuncia os 23 convocados para a Copa.
“A possibilidade maior é jogar contra Cruzeiro e quero estar pronto para isso. Contra o São Caetano (neste domingo), as chances são mínimas. Quero jogar pelo menos uma vez antes da Copa”, disse o goleiro.
Marcos sabe que as chances diminuirão drasticamente caso não atue até a convocação, pois Rogério Ceni, seu concorrente, vive grande momento no São Paulo. “Se não jogar, fica mais difícil”, afirmou.
Caso não possa atuar, o goleiro admite que a única possibilidade de ser chamado é pelo seu histórico com Parreira e na seleção. “Ele me conhece da Copa das Confederações, dos jogos das eliminatórias e isso é bom. Mas eu quero jogar uma vez e estou me preparando”, apontou.
Nesta segunda-feira, Marcos retomou os trabalho de campo na Academia de Futebol, após mais de dois meses afastado. Ele não joga desde 11 de fevereiro, quando teve ruptura do músculo adutor da coxa direita no empate contra o Bragantino por 1 a 1, pelo Campeonato Paulista.
A situação é muito parecida com um companheiro que trabalha do outro lado do muro da Academia. O atacante Ricardo Oliveira, do São Paulo, também se recuperou recentemente de operação no joelho direito e deve ter apenas um jogo (contra o Inter, em 14 de maio) para assegurar seu lugar no Mundial.
Att. Eng. Richard
No comments:
Post a Comment