Monday, May 22, 2006

FALTAM 18 DIAS PARA COPA !!!! EMBARQUE DA SELEÇÃO RUMO AO HEXA !!!




Humildade: palavra de ordem no embarque da seleção

A seleção brasileira entra com a inegável condição de favorita para a Copa do Mundo de 2006. No entanto, os experientes atletas comandados pelo técnico Carlos Alberto Parreira sabem que a competição na Alemanha pode trazer obstáculos inesperados. Por isso, os jogadores que embarcaram neste domingo no Aeroporto de Cumbica preferiram um discurso com os pés no chão.

“Dentro do grupo, sabemos que não existe favoritismo. Precisamos entrar com humildade para alcançar sucesso na Copa”, receitou o atacante Robinho, depois de sua primeira temporada ao lado dos galácticos do Real Madrid. “O Brasil é forte, mas não tem nada de favorito, pois as outras seleções também querem ganhar”, completou o experiente lateral Roberto Carlos, que vai para o seu terceiro Mundial.

Estreantes em Copa do Mundo, o lateral-direito Cicinho e o zagueiro Cris demonstraram o discurso afiado para evitar o clima de excesso de otimismo na seleção. “O Brasil é favorito, mas não podemos acreditar só nisso. Temos que jogar o melhor que pudermos”, disse o ex-jogador do São Paulo. “Se todos os jogadores tiverem a consciência de que a seleção brasileira é favorita mas tem que trabalhar para superar os adversários, não vai atrapalhar em nada”, comentou Cris.
Por outro lado, os jogadores sabem que, naturalmente, o Brasil já entra com uma grande carga de responsabilidade para alcançar as finais do Mundial. ”Quando se fala em Brasil, é sempre para ser campeão. Mas precisamos de humildade, e isso sobra no nosso grupo”, comentou o zagueiro Luisão.

Já o goleiro Rogério Ceni destaca a mudança de clima do embarque da seleção em relação ao Mundial passado. Em 2002, o Brasil viajou desacreditado e, só durante a competição, conseguiu mostrar potencial para alcançar a decisão diante da Alemanha.

“Em 2002 o Brasil não foi como favorito e o time foi muito bem. Espero que agora, com essa credibilidade toda, possamos repetir o desempenho da última Copa”, explicou o goleiro do São Paulo.

Na visão de Rogério Ceni, a tradição sempre é um fator que faz diferença na disputa da Copa do Mundo. Por isso, ele não hesitou ao citar os seus principais concorrentes ao título: “Os favoritos são os seis campeões mundiais que estarão na Alemanha: Brasil, França, Inglaterra, Itália, Argentina e Alemanha”, analisou

Att.

Eng. Richard

No comments: