
FUTEBOL FRACO !!! GOLZINHO DE PENALTI ROUBADO !!! SE CONTINUAR ASSIM .......
São Paulo joga para o gasto e vence Flamengo
O torcedor do São Paulo não viu o futebol exuberante no domingo de Páscoa, mas o suficiente para vencer o Flamengo por 1 a 0, nesta tarde no Morumbi, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.
Com os atacantes dos dois lados em jornada pouco inspirada, o único gol da partida veio em um erro do zagueiro Fernando, que perdeu a bola para Mineiro na entrada da área e o volante foi derrubado na área. Rogério Ceni converteu o pênalti, aos 31 minutos do primeiro tempo, e deu os três pontos para o Tricolor.
Assim, a equipe cumpre a meta para os jogos em casa no Nacional e contém o embalo do rival, que vinha de duas goleadas na Copa do Brasil. “Não podemos perder pontos em casa e foi isso que conseguimos hoje”, festejou o goleiro Rogério Ceni, que marcou o 58º gol da carreira e está a apenas quatro de alcançar o paraguaio Chilavert, maior goleiro-artilheiro até hoje.
Mesmo com o que tem de melhor no momento, o Tricolor mostrou um time sonolento e com muitos erros na finalização. O time parou também no excesso de faltas marcadas pelo árbitro Paulo Henrique Bezerra, não conseguindo assim dar uma boa cadência. Já o rubro-negro carioca ameaçou apenas em lançamentos de Jônatas para os atacantes, que cansaram de falhar.
Desta forma, os são-paulinos puderam sair com a vitória de forma tranqüila, apesar da diferença mínima no placar. Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Fortaleza, fora de casa, no próximo domingo, mesmo dia da partida entre Flamengo e Juventude, no Maracanã.
Mas, antes os dois times voltam a campo no meio da semana. Pela Libertadores, o Tricolor recebe o Caracas, nesta quinta-feira, para buscar o primeiro lugar do grupo 1, e o rubro-negro visita o Guarani, na quarta, podendo até perder por três gols de diferença para avançar às quartas-de-final da Copa do Brasil.
O jogoCom força máxima, o São Paulo tomou um susto logo no começo da partida. No primeiro minuto, Jônatas lançou Diego Silva, que entrou livre na área, mas finalizou para fora. Aliás esta foi uma constante do rubro-negro na etapa inicial. O jogador vindo do Ipatinga perdeu ainda outras duas boas chances de marcar.
Se o Flamengo tinha Diego Silva, o Tricolor contava com Aloísio para perder gols. Foi assim aos 14, quando ele recebeu cruzamento de Mineiro e cabeceou para fora. Antes, foi Thiago quem chutou raspando à trave, aos quatro minutos. Na base dos lançamentos de Jônatas, o visitante ameaçou novamente aos 17, mas Leonardo Moura parou em boa defesa de Rogério Ceni.
Cansando de atuar pelo lado direito, o São Paulo insistia nos cruzamentos à área, mas via os zagueiros Fernando e Renato Silva desarmar. Porém em um erro da zaga acabou tomando o gol. Aos 29, Mineiro pressionou Fernando, desarmou o zagueiro, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Diego. Na cobrança, Rogério Ceni apenas deslocou e marcou no canto direito o 58º gol da carreira.
Após o gol, o rubro-negro tentou ameaçar, mas os passes errados e as finalizações bizarras de Diego Silva não assustaram o São Paulo, que só ameaçou novamente aos 35, com Aloísio, que recebeu da esquerda e mandou para fora. Ainda no gramado, o estreante flamenguista reconheceu a atuação ruim. “Foram erros meus e vou tentar melhorar”, disse o jogador.
Porém, Diego Silva não teve este tempo. Nem ele, nem Aloísio, pois foram substituídos por Obina e Alex Dias, respectivamente, no intervalo. Com o ex-vascaíno, o Tricolor ganhou uma movimentação maior na frente e ameaçou logo aos cinco, quando Lugano acertou o travessão em cruzamento de Júnior. Cinco minutos depois, uma rápida tabela entre Alex Dias e Josué deixou o volante na cara do gol, mas Diego saiu bem e salvou.
Mas tudo não passou de uma boa impressão. Após as duas oportunidades, o time da casa optou por reter a posse de bola e buscar cruzamentos à área, que não tinham sucesso com Souza e Júnior errando. Já o Flamengo se esforçava para atacar, mas via o meia Renato falhar nos passes e os atacantes sequer acertarem o gol. Nos minutos finais, nada de pressão, apenas uma sonolência que só foi quebrada aos 45, quando Leandro fez boa jogada pela direita, tocou para Alex Dias, que fintou o goleiro e acertou a trave.
Att. Eng. Richard
No comments:
Post a Comment