


Contra o Cali, Timão testa Pacaembu como caldeirão
VAMOS LÁ TIMÃO RUMO AO TÍTULO - NO FINAL DO ANO NO JAPÃO: CORINTHIANS X BARCELONA !!! DE UM LADO NILMAR E TEVEZ DO OUTRO LADO RONALDINHO E ETTO !!!!!
São Paulo (SP) - Pelo menos nesta edição da Copa Libertadores, o Pacaembu não está sendo o caldeirão que os jogadores queriam que ele fosse. Até o momento, a campanha do Corinthians em jogos fora de casa está melhor do que na capital paulista. Por este motivo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Pacaembu, os jogadores querem mostrar, contra o Deportivo Cali, que estavam certos quando não aceitaram a sugestão da diretoria de mandar alguns jogos da primeira fase no Morumbi.
Como argumento, os jogadores têm as estatísticas ao seu lado. Na história da Copa Libertadores, o aproveitamento do Corinthians no Pacaembu é de 87,3% (total de 19 jogos). No Morumbi, este número cai para 51,6% (total de 12 jogos).
Corinthians pela Libertadores em São Paulo
Aproveitamento Morumbi - 51,6% 12 jogos 5 vitórias 3 empates 4 derrotas
Aproveitamento Pacaembu - 87,3% 19 jogos 16 vitórias 1 empate 2 derrotas
* Nas edições de 1977 e 1991 as vitórias valiam apenas dois pontos
Difícil é jogar na casa do adversário. No começo da Libertadores, perguntaram se nós queríamos jogar no Morumbi. Nenhum jogador quis sair do Pacaembu”, lembra Carlos Alberto, que não acredita que a Fiel pressionará o time caso o gol da classificação demore a sair nesta quarta-feira.
Mascherano tem opinião diferente. Para ele, o Corinthians precisa buscar a vitória sobre o Deportivo Cali com calma. “Sabemos que vamos jogar com o estádio lotado. Não vai ser fácil. Temos de lembrar que são 90 minutos e não apenas 15”, disse o argentino. “Não podemos nos descuidar na defesa. Um gol aumentaria a pressão e nos obrigaria a virar o jogo” completou o volante.
Um empate classifica o Corinthians para as oitavas-de-final. O time colombiano está desclassificado. Tigres e Universidad Católica ainda têm chances de classificação e se enfrentam no México, no mesmo horário do confronto do Pacaembu.
“Sei que a diretoria pensa também no lado financeiro, mas os jogadores só aceitam sair do Pacaembu se isso for inevitável. A torcida tem só nos incentivado e tem sido mais um jogador dentro de campo”, disse Ademar Braga, que dá a receita para o time evitar a pressão: “mostrando raça, a torcida fica do nosso lado e não vai pegar no pé”.
O treinador só pensa em vencer bem o time colombiano para assim ficar no primeiro lugar do Grupo 4. Isso lhe garantiria a vantagem de decidir as oitavas-de-final em casa. O adversário, no entanto, pode ser até Palmeiras ou São Paulo. Nesta quarta-feira, os desfalques são Gustavo Nery e Wendel, expulsos na última rodada. Em suas vagas entram Rubens Júnior e Marcus Vinícius. Carlos Alberto volta de contusão e coloca Roger no banco mais uma vez.
Rotulado como 'um time de índios' por Ademar Braga, o Deportivo Cali vai tentar se despedir com honra da Copa Libertadores. “Defendemos uma camisa tradicional e não podemos sair da competição sem nenhuma vitória. Isso seria ruim para o futebol colombiano”, disse o técnico Pedro Sarmiento, que promete atacar.
O Corinthians tem dez pontos ganhos e está empatado com a Universidad Católica no topo da tabela do Grupo 4. O Tigres tem sete pontos e o Deportivo Cali apenas um.
FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS X DEPORTIVO CALI
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 19 de abril de 2006, quarta-feira. Horário: 21h45. Árbitro: Manuel Garay (Peru). Auxiliares: Victor Hugo Carrillo e Winston Reategui, peruanos.
CORINTHIANS: Johnny Herrera; Coelho, Marcus Vinícius, Betão e Rubens Júnior; Marcelo Mattos, Mascherano, Ricardinho e Carlos Alberto; Nilmar e Tevez. Técnico: Ademar Braga.
DEPORTIVO CALI: Ramírez; Caballero, Rivas, Benítez e Olave; Patiño, Valdez, Morínigo e Herrera; Escobar e Pérez. Técnico: Pedro Sarmiento.
Vamos lá, todos torcendo para o TODO PODEROSO !!!
Att. Eng. Richard
No comments:
Post a Comment