
Perdemos uma batalha não a guerra !!!
Corinthians tira o pé de olho na Libertadores!
Com a visível intenção de poupar-se, o Corinthians estreou no Brasileirão-2006 com uma derrota de 2 a 0 para o Grêmio, no estádio Olímpico. É que na quarta-feira, o Timão encara o Deportivo Cali pela Libertadores precisando ganhar, de preferência por goleada. Nilmar e Tevez ficaram na deles, evitaram choques diante da violência gremista.
A retranca dos gaúchos, com uma severa marcação sobre a dupla Tevez e Nilmar, neutralizou as principais jogadas do campeão brasileiro de 2005. Pior: Ricardinho e Roger ocupavam a mesma faixa de gramado e não deixam a equipe evoluir pelo meio-campo e nem acionavam os laterais, Gustavo Nery e Coelho. O Coringão não chutou uma bola a gol.
Em compensação, em rápidos contra-ataques, o Grêmio chegou fácil ao gol do estranho Johnny Herrera. Primeiro com Evandro, de cabeça, após cruzamento da esquerda. Marcus Vinícius chegou a dar de mão beijada para Ricardinho, que atrapalhou-se no lance e perdeu a chance. No entanto, Ricardinho deixou Alessandro Livre para abrir o placar, batendo no cantinho de Herrera.
O Corinthians voltou para a etapa final sem nenhuma alteração. Os problemas de entrosamento entre Ricardinho e Roger continuaram. O Grêmio, então, passou a dominar as ações e se mandar mais para o ataque. O Timão deu o primeiro chute a gol somente aos dez minutos, com Gustavo Nery, que estava em impedimento.
Finalmente, Ademar Braga tirou Roger e colocou He-Man, passando a atuar no 4-3-3. No mesmo instante, bola cruzada para a grande área, Evaldo cabeciou a primeira vez, no rebote de Coelho, 2 a 0 para o Grêmio. E agora, Ademar? Os gaúchos ficaram empolgados e foram em busca do terceiro.
O Timão, perdido nos próprios erros, tentava chegar a um gol na individualidade. Nilmar quase aproveitou erro da zaga e fez o dele. Não faz mal. Na quarta-feira, Nilmar marca cinco nos colombianos.
Att.
ENG. RICHARD
No comments:
Post a Comment